
O Inbound Marketing é um método de um conjunto de estratégias para atrair voluntariamente os consumidores para o site da empresa. Se baseia no relacionamento com o consumidor em vez de propagandas como o marketing tradicional.
O conceito do Inbound Marketing pode ser utilizado por todas as empresas.
A DIS Marketing Digital aplica o conceito na sua empresa, efetua as adaptações necessárias para produzir conteúdo para entretenimento / informação e fazer o reforço de marca.
Utilizando o Inbound Marketing na sua empresa, a área de marketing será um centro de investimento, e não um centro de custo. Isso, devido a mensuração de todas as ações de Inbound Marketing. Com isso, é possível saber exatamente a quantidade de pessoas que visualizaram, converteram ou compraram em cada campanha por meio de ferramentas de web analytics.
Com o conhecimento dessas informações, é possível otimizar as campanhas para ter um melhor ROI (retorno sobre investimento).
A DIS Marketing Digital aplica o conceito na sua empresa, efetua as adaptações necessárias para produzir conteúdo para entretenimento / informação e fazer o reforço de marca.
Utilizando o Inbound Marketing na sua empresa, a área de marketing será um centro de investimento, e não um centro de custo. Isso, devido a mensuração de todas as ações de Inbound Marketing. Com isso, é possível saber exatamente a quantidade de pessoas que visualizaram, converteram ou compraram em cada campanha por meio de ferramentas de web analytics.
Com o conhecimento dessas informações, é possível otimizar as campanhas para ter um melhor ROI (retorno sobre investimento).
Inbound Marketing ajuda principalmente nas seguintes ações:
Aumentar a visibilidade de seu negócio;
Atrair clientes em potencial;
Diminuir o custo de aquisição de clientes;
Tornar sua empresa referência no mercado;
Otimizar o funil de vendas, tornando os resultados previsíveis e crescentes ao longo do tempo.

As Etapas do Inbound Marketing
A metodologia do Inbound Marketing segue uma sequência lógica de etapas. Toda estratégia de sucesso deve passar pelas seguintes fases:
A metodologia do Inbound Marketing segue uma sequência lógica de etapas. Toda estratégia de sucesso deve passar pelas seguintes fases:
- Atrair visitantes qualificados (blog, SEO, Links Patrocinados – Google Adwords Search e Display / Facebook Ads, Redes Soiais);
- Converter esses visitantes em Leads (Landing pages, Call-to-action, Formulário, Headline – título, Dobra, CRO);
- Relacionar-se com os Leads para avança-los no funil de vendas( Email marketing, newsletter, automação de marketing, lead, nutrição de leads);
- Vender para os Leads mais quentes e qualificados(Lead Scoring, Inside Sales);
- Analisar os resultados para otimizar todo o processo (web analytics).
A DIS Marketing Digital oferece uma consultoria completa especializada para a sua empresa para aplicar o Inbound Marketing no seu negócio. Se você quer conhecer as oportunidades potenciais para o seu negócio, solicite nosso diagnóstico gratuito preenchendo o formulário ao lado.